Estou deixando o campo falar comigo.Sim,porque não deveria? Muitas das vezes chegamos com hipóteses,com lentes de aumentos, prontos para colher , para extrair. Mas será que, de fato, deixamos o campo falar conosco? E nesse movimento, presto muita atenção agora às aulas. Olha aí a atenção, essa função executiva interessante, tão capaz de voltar-se aquilo que precisamos ter. A aula com M3 e M4 sempre é muito agradável. Eles são bons alunos, convivem pessoalmente e estão muito dispostos a aprender. Comecei a fazer algumas interrogações a respeito dos erros, do que poderia ser equivocado: Te acuerdas de haber algún error en lo que me has dicho? M3 relatou sua dificuldade na pronunciação do som do V em Espanhol. Veja que interessante: M3 revela o seu conhecimento da dificuldade em pronunciar o V e , como falou uma palavra que tinha V, "Verdad",sabia que tinha errado. Será que este conhecimento prévio do erro pode ter induzido a memória do que ouviu? Perguntei-lhe, ent...